• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JF5 sedia lançamento nacional de plataforma para processos de alienação desenvolvida pela Procuradoria da Fazenda
    Última atualização: 11/07/2022 às 16:54:00



    A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) lançou a plataforma “Comprei”, desenvolvida para agilizar os processos de alienação. A nova ferramenta foi lançada nacionamente na Justiça Federal da 5ª Região (JF5), em evento realizado na Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN). A cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, desembargador federal Edilson Nobre. O corregedor-regional da JF5, desembargador federal Élio Siqueira Filho, também participou da solenidadade, por teleconferência. 

    A nova plataforma será um importante instrumento para dar celeridade aos atos de alienação, já que permite o ingresso de qualquer cidadão no sistema para a compra do bem, sem burocracia e com a utilização de mecanismos mais flexíveis de compra.  

    Durante o evento, Edilson Nobre enalteceu o trabalho desenvolvido pela Procuradoria e a escolha da 5ª Região para o lançamento nacional. Já o corregedor-regional destacou a parceria institucional.  

    O evento marcou, também, a entrega para PGFN de um Painel Business Intelligence (BI) de Prevenção de Litígios Tributários e a apresentação de uma Proposta de Política Judicial de Alienação de Bens da 5ª Região.   

    Além do presidente do TRF5 e do corregedor, representaram a JF5 o diretor do Foro da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN), juiz federal Carlos Wagner Dias Ferreira, e o juiz federal auxiliar da Presidência do TRF5, Marco Bruno Miranda, assim como diversos magistrados que integram a 5ª Região.   

    O procurador-geral adjunto da Fazenda Nacional, João Gronet, o procurador-regional da Fazenda Nacional na 5ª Região, Alexandre Freire, e o procurador-chefe no Rio Grande do Norte, Tiago Fernandes, foram alguns dos representantes da Procuradoria no evento. 


    Por: Ascom/JFRN





    Mapa do site