• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Edilson Nobre será empossado na Academia Norte-rio-grandense de Letras
    Última atualização: 11/07/2022 às 14:54:00



    O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, desembargador federal Edilson Nobre, será empossado, no próximo dia 22/07, na Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL). Ele ocupará a cadeira de nº 36, do então ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Augusto Delgado, que faleceu em 2021. 

    A solenidade ocorrerá às 19h, na sede da Academia, no bairro de Petrópolis. O acadêmico Ivan Maciel de Andrade fará a saudação da posse. 

    Natural de Natal/RN, Edilson Nobre é professor titular da Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco (FDR/UFPE). É também pós-doutor pela Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal, além de doutor e mestre pela UFPE. O magistrado já coordenou, publicou e contribuiu com diversos artigos jurídicos e livros, entre eles, “O controle jurisdicional da função normativa das agências reguladoras”, obra que constitui a tese quer apresentou à UFPE para ascender ao cargo de professor titular, e “Paradigmas do Direito Sancionador no Estado Constitucional. 

     

    (Com informações da Ascom/JFRN

     


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site