• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • CJF lança edital para o Concurso Nacional de Remoção de 2022
    Última atualização: 06/07/2022 às 18:17:00



    O presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, assinou, ontem  (6/7), o Edital do Concurso Nacional de Remoção de 2022. O processo seletivo consiste na remoção “a pedido” entre servidores do CJF, dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), das seções judiciárias e das subseções judiciárias, ocupantes de cargo efetivo de mesma denominação e atribuições. O documento foi publicado nesta quinta-feira (7/7). 

    As remoções de que trata o certame serão entre Regiões distintas da Justiça Federal e se processarão a pedido, somente mediante permuta direta, observada a classificação, o processamento e demais critérios estabelecidos no referido edital. Não poderão participar do concurso os servidores que estiverem respondendo a sindicância ou processo disciplinar, que tenham pedido de aposentadoria em tramitação em seu órgão de origem, que estejam em estágio probatório ou que estejam removidos pelos concursos nacionais de remoção anteriores.

    O servidor que for removido no Concurso Nacional de Remoção de 2022 terá seu cargo redistribuído para o órgão de exercício no prazo de um ano, após efetivada sua remoção. 

    Inscrições

    Servidores interessados em participar deverão acessar o link "SINAR" no Portal do Conselho da Justiça Federal e imprimir o requerimento de inscrição, o qual, após assinado, deverá ser digitalizado e encaminhado para o e-mail pessoal.provimentoevacancia@trf5.jus.br. 

    O período de inscrições será de 09 a 15 de julho, devendo o interessado informar, no requerimento, e-mail, preferencialmente institucional, a ser utilizado para as comunicações inerentes à sua participação no concurso. 

    Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Seção de Movimentação, Provimento e Vacância da Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio dos telefones (81) 3425-9330, (81) 99330-7983 (WhatsApp) ou pelo e-mail: pessoal.provimentoevacancia@trf5.jus.b

    O  resultado preliminar do Concurso Nacional de Remoção de 2022 será publicado pelo Conselho na data provável de 5 de agosto de 2022. 

     

    (Com informações da Ascom/CJF)


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site