• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Magistrados que integram o Núcleo de Gestão Estratégica de Perícias e Processos do TRF5 participam de reunião
    Última atualização: 01/07/2022 às 16:25:00



    O corregedor-regional da Justiça Federal da 5ª Região, desembargador federal Élio Siqueira Filho, promoveu reunião com integrantes do Núcleo de Gestão Estratégica de Perícias e Processos do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5. O encontro foi realizado ontem (30), de forma telepresencial.  

    Entre os pontos abordados estava a conclusão dos treinamentos de capacitação de magistrados e servidores para manuseio do Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos (CPTEC), sendo também aprovadas duas alterações no sistema. O objetivo é facilitar a alimentação e atualização dos documentos comprobatórios de capacitação técnica, bem como promover maior objetividade na seleção dos profissionais.   

    Foram debatidos, ainda, os ajustes finais no manual de perícias, que será divulgado não apenas em sua versão completa, mas também através do conceito de “visual law”, combinando elementos visuais e textuais, para tornar o documento mais compreensível e claro aos jurisdicionados, servidores e demais colaboradores. 

    Na ocasião, Élio Siqueira ressaltou a importância do apoio operacional prestado pela Corte, no âmbito do Projeto “Corregendo”, que visa a auxiliar nas demandas judiciais complexas e estruturais, a exemplo da reordenação urbana da Praia da Redinha (RN). O magistrado também destacou os esforços empreendidos junto a universidades públicas e privadas, para implantação de núcleos universitários de perícias. 

    Participaram da reunião o juiz federal auxiliar da Corregedoria, Rodrigo Vasconcelos Coêlho de Araújo; os juízes federais Thiago Mesquita Teles de Carvalho, da Seção Judiciária do Ceará (SJCE); Diêgo Fernandes Guimarães, da Seção Judiciária da Paraíba (SJPB); Bernardo Monteiro Ferraz, da Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE); José Carlos Dantas Teixeira de Souza, da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN); e Lidiane Vieira Bonfim Pinheiro de Meneses, da Seção Judiciária de Sergipe (SJSE). 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site