• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Pleno do TRF5 emite voto de pesar pelo falecimento de ex-servidora
    Última atualização: 29/06/2022 às 18:15:00



    Na sessão telepresencial desta quarta-feira (29/06), o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 aprovou voto de pesar pelo falecimento, no último dia 24, de Maria de Lourdes Bonavides Maia, procuradora do estado de Pernambuco aposentada e ex-servidora do Tribunal.

    Maria de Lourdes, então servidora municipal do Recife, chegou ao TRF5 para integrar a equipe formada pelo desembargador Ridalvo Costa, primeiro presidente da Corte. Exercendo o cargo de diretora de controle interno, na época da construção da sede definitiva do Tribunal, teve um importante papel junto à comissão de licitação do mobiliário do prédio.

    Autor da moção de pesar, o desembargador federal Rogério Fialho lembrou que ambos atuaram juntos como servidores do TRF5, de 1989 até 1993, quando ela foi aprovada no concurso para procuradora do estado e ele, para juiz federal substituto. “Foi uma servidora muito dedicada, muito competente, uma das responsáveis pela equipe administrativa que fincou as raízes deste tribunal”, disse.

    Maria de Lourdes retornou ao TRF5 na gestão do então presidente Francisco Falcão, ocupando novamente o cargo de diretora de controle interno, de junho de 1997 a março de 1999.

    Família – Filha do ex-governador da Paraíba João Agripino, Maria de Lourdes foi casada com o ex-secretário de estado e conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba José Marques Mariz, falecido em 2018, com quem teve três filhos.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site