• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRFMED realiza Oficina de Inovação
    Última atualização: 10/06/2022 às 17:03:00



    “Pense fora da caixa”. A frase inspiradora, um convite ao pensamento criativo, está estampada nas paredes do recém-inaugurado Laboratório de Inovação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5. Ela reflete a dinâmica de trabalho predominante na série de oficinas que foram realizadas, esta semana, pelo TRFMED. O objetivo é pensar o momento atual e os cenários futuros para o Programa de Autogestão em Saúde, buscando soluções inovadoras. 

    Os encontros são voltados para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos e para o debate do planejamento estratégico do programa. No primeiro deles, cada setor buscou refletir sobre quem são os fornecedores e quais são os insumos que eles entregam, bem como sobre quem são os clientes e quais as demandas deles provenientes. 

    A dinâmicas propostas foram fundamentais para analisar as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças, que irão orientar as tomadas de decisões com assertividade e maior eficiência, impactando, diretamente, na qualidade do serviço prestado aos beneficiários. “Esta oficina é um momento de reflexão sobre as atribuições de cada setor dentro da Autogestão em Saúde. Mas, ao mesmo tempo, uma oportunidade para compreender que todos os setores estão interligados e precisam atingir a sinergia necessária para prestar o melhor serviço aos nossos milhares de beneficiários”, afirmou Juliene Tenório, diretora executiva do TRFMED. 

    Responsável pela assistência à saúde de quase cinco mil beneficiários, o programa possui, atualmente, uma equipe formada por 23 profissionais, divididos em seis áreas:  Assessoramento de Gestão, Gestão Orçamentária e Financeira, Relacionamento com o Beneficiário, Gestão de Contratos e Credenciamento, Comunicação e Marketing e Auditoria. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site