• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Semana do Meio Ambiente: TRF5 promove ações nos dias 8 e 9/06
    Última atualização: 03/06/2022 às 18:17:00



    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, através do Setor Socioambiental, promove, nos dias 8 e 9 de junho, a Semana do Meio Ambiente, no âmbito do Tribunal. A programação vai contar com exposições do Instituto de Inovação e Economia Circular (IEC-CRC), no sentido de conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte adequado do lixo eletrônico. 

    A ação acontece das 10h às 16h, na área do estacionamento do edifício-sede. Representantes do IEC-CRC montarão estandes para disponibilizar informações sobre o trabalho que é realizado no Instituto e como cada pessoa pode ajudar. Além disso, também haverá um ponto de coleta de materiais recicláveis. 

    Coleta seletiva no TRF5 

    O TRF5 conta com quase 10 pontos de coleta de materiais recicláveis. No ano passado, os coletores de metal, plástico, papel, vidro, óleo, pilhas e baterias foram completamente reformados, compondo uma nova estação de descarte, que foi instalada na rampa de acesso ao estacionamento da Ampliação. Já o ecoponto para descarte de lixo eletrônico está localizado na entrada da Ampliação, próximo à Estante Solidária. Esponjas podem ser descartadas nos coletores que ficam no térreo do edifício-sede, próximos aos bancos. 

    O IEC-CRC 

    O Instituto de Inovação e Economia Circular surgiu para dar continuidade à missão do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) de Pernambuco. O principal objetivo é recolher lixo eletrônico e realizar a manufatura reversa, ou seja, reaproveitar os componentes do objeto descartado. A cada 5 computadores remanufaturados, um é doado para projetos sociais. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site