• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JF5 realizará reunião para planejar 1ª Semana de Acessibilidade e Inclusão
    Última atualização: 03/06/2022 às 13:23:00



    Representantes das Comissões de Acessibilidade e Inclusão da Justiça Federal da 5ª Região (JF5) e das Seções de Treinamento e Desenvolvimento devem participar de reunião virtual, no próximo dia 22 de junho. O encontro, que acontecerá via plataforma zoom, das 14h às 16h, tem o objetivo de planejar a 1ª Semana de Acessibilidade e Inclusão da JF5. 

    Além dos servidores mencionados, aqueles que têm deficiência e que sejam interessados no tema, sejam membros ou não das Comissões, também são convidados a participar. A expectativa é que, na ocasião, sejam compartilhadas experiências e sugestões entre as comissões de acessibilidade e inclusão da JF5, de modo a desenvolver um plano de ação para a execução do evento. 

    O assunto em questão tem sido tratado como prioridade no âmbito da Justiça. A Resolução nº 400/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), orienta quanto à promoção de ações de sensibilização sobre os temas relativos à acolhimento, direitos, atendimento e cotidiano de pessoas com deficiência.  A intenção é fomentar maior conscientização e mudanças que favoreçam a ampliação da acessibilidade e inclusão no Poder Judiciário. 


    Por: Ascom/JFPB





    Mapa do site