• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Integrantes da JF5 participam de especialização em Jurisdição Inovadora promovida pela Enfam
    Última atualização: 23/05/2022 às 15:56:00



    Cinco representantes da Justiça Federal da 5ª Região (JF5) estão entre os participantes da especialização “Jurisdição Inovadora – para além de 2030”, promovida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com o Conselho da Justiça Federal (CJF). A pós-graduação teve início em outubro do ano passado e contou com uma programação presencial entre os dias 16 e 19 de maio, com o eixo “Ateliê Justiça Geral”. O encontro foi realizado em Brasília/DF.  

    O juiz federal auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, Marco Bruno Miranda, integra o corpo docente, atuando, ainda, como coordenador do curso. A 5ª Região também está presente no corpo discente: o juiz federal Denis França, da Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE); as servidoras Ana Claudia de Lima Aleixo e Luzinete de Arruda Melo, ambas da SJPE; e os servidores Diego Henrique de Oliveira e Otaviano Gomes do Nascimento Neto, da Seção Judiciária do Ceará (SJCE) e da Seção Judiciária de Alagoas (SJAL), respectivamente, são alunos do curso. A especialização reúne juízes e servidores de todo o país, para pensarem em tendências do processo judicial do futuro.  

    A capacitação, que segue até o mês de agosto em formato híbrido, tem o objetivo de conectar magistrados e servidores com a modernização da prestação jurisdicional e a cultura da inovação, que vêm ganhando cada vez mais espaço no Judiciário brasileiro. A ação está alinhada com “Política de Gestão da Inovação no âmbito do Poder Judiciário”, instituída pelo CNJ, e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).  


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site