• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Corregedor-regional visita a OAB/PE e MPF
    Última atualização: 20/05/2022 às 16:36:00



    O corregedor-regional da Justiça Federal da 5ª Região, desembargador federal Élio Siqueira Filho, esteve, ontem (19), na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB/PE), com o presidente e a vice-presidente, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella. O objetivo da visita foi o de fortalecer o diálogo interinstitucional, em prol de projetos comuns que contribuam com o sistema de justiça e com os serviços prestados aos jurisdicionados. 

    Seguindo o cronograma de visitas institucionais, o corregedor visitou, em seguida, a sede da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, onde foi recebido pelo procurador-chefe, Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior, e pelos procuradores da República Fábio Holanda Albuquerque, Ládia Mara Duarte Chaves Albuquerque, Andrea Walmsley S. Carneiro, Rodrigo Antônio Tenório da Silva e João Paulo de Holanda Albuquerque. Os membros do Ministério Público Federal salientaram a relevância do encontro, por abrir um canal mais amplo e mais célere entre os órgãos.  

    Ainda na quinta-feira, foi realizada uma visita à Faculdade de Direito do Recife (FDR/UFPE), com o intuito de discutir uma parceria na área da conciliação, voltada para a seleção de estudantes que tenham interesse em atuar como voluntários no âmbito dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs). A reunião contou com a participação do professor Sérgio Torres. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site