• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JFRN e UFRN promovem webinário sobre mediação de conflitos públicos
    Última atualização: 16/05/2022 às 14:37:00



    O tema “Mediação de conflitos públicos: cultura de paz e o Poder Público” estará em debate na próxima quarta-feira (18), às 16h, no canal da Justiça Federal do Rio Grande do Norte no Youtube. O evento é promovido pelo Judiciário Federal potiguar e a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

    O Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, Diretor do Foro da JFRN, participará do evento ao lado da magistrada Gisele Leite, coordenadora do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Seção Judiciária. Ela abordará o tema “A política judiciária de solução consensual de conflitos da JFRN”, com ênfase na experiência prática do CEJUSC. 

    A palestra principal ficará a cargo da Juíza Federal Katia Roncada, da Seção Judiciária de São Paulo e membro do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trabalhará o tema “A cultura de paz e não violência e o sistema multiportas do Poder Judiciário”.  

    Já a professora Raquel Silveira, do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, explanará sobre a parceria entre o CEJUSC, a JFRN e o curso de Gestão de Políticas Públicas da instituição de ensino, com o tema “Construindo soluções colaborativas: uma parceria JFRN e UFRN”.  

    O Webinário marca o lançamento de mais um projeto conjunto do CEJUSC e do Curso de Gestão de Políticas Públicas - o Mediação em Diálogos - que visa promover encontros periódicos para ampliação do debate entre os atores do sistema de justiça que atuam nas mediações em curso na JFRN, a comunidade jurídica em geral, a academia e a sociedade civil sobre as potencialidades da mediação na resolução de questões públicas judicializadas. 

    O acesso ao evento é livre e, para quem deseja a certificação da participação, as inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo Sigaa/UFRN. Clique aqui para acessar.

     


    Por: Ascom/JFRN





    Mapa do site