• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • NAS reforça importância da vacinação
    Última atualização: 13/05/2022 às 18:03:00



    Com o aumento da mobilidade social e a liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, as doenças contagiosas respiratórias se propagam com maior intensidade. Segundo o Núcleo de Assistência à Saúde (NAS) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, não apenas a recente Covid-19, mas, também, a gripe, o sarampo, a coqueluche, entre outras, têm aumentado estatisticamente, ocasionando, muitas vezes, vítimas fatais. 

    Apesar do início da campanha de vacinação contra gripe na rede pública de saúde, a procura pelo imunizante continua baixa, colocando em risco a saúde individual e coletiva. Aos que se interessarem pela vacina contra gripe quadrivalente, o NAS informa que as Clínicas Immunológica e Angelina Maia continuam oferendo um desconto para magistrados(as), servidores(as) e seus(as) dependentes, ficando o imunobiológico ao preço de R$ 90, até o final de maio. É importante lembrar que quem aderiu ao Programa de Bem com a Vida, do TRFMED, tem direito a um reembolso de R$ 60 da vacina contra influenza. 

    Combate ao sarampo - Esse ano, diante da elevação do número de casos de sarampo, o Ministério da Saúde realiza, paralelamente à vacinação contra a influenza, uma campanha com a vacina tríplice viral, reforçando, também, o combate ao sarampo, cujos casos voltaram a aparecer no Brasil desde 2018. A ação acontece em todos os postos do SUS. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site