• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 emite voto de pesar pelo falecimento do advogado Geraldo de Queiroga Lopes
    Última atualização: 11/05/2022 às 19:18:00



    Na sessão presencial desta quarta-feira (11/05), o Pleno do Tribunal Regional da 5ª Região - TRF5 emitiu voto de pesar pelo falecimento, no sábado 30/04, do advogado paraibano Geraldo de Queiroga Lopes, aos 84 anos. A moção foi proposta pelo desembargador federal Rogério Fialho. 

    Natural de Piancó (PB), ele se  formou em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde foi aluno do desembargador federal Ridalvo Costa, primeiro presidente do TRF5, e colega de turma do desembargador federal Alexandre Luna Freire, atual vice-presidente da Corte.  

    Geraldo de Queiroga era pai do juiz federal Sérgio Murilo Wanderley, vice-diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba e presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais naquele estado. 

    Outras moções – Na mesma sessão, o Pleno do TRF5 aprovou moção de pesar pelo falecimento da artista plástica franco-brasileira Marianne Peretti, que participou da equipe de Oscar Niemeyer na construção de Brasília e também é autora de várias obras de arte presentes no prédio do TRF5. 

    Também foi aprovado o voto de pesar pela morte do arquiteto potiguar Moacyr Gomes da Costa. A proposição foi feita pelo presidente do Corte, desembargador federal Edilson Nobre, que destacou a relevância de seu trabalho para a paisagem da cidade de Natal/RN.  


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site