• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Mães do TRF5 recebem homenagem
    Última atualização: 10/05/2022 às 18:16:00



    Uma tarde divertida, regada à boa conversa, música e muitas risadas. O evento “Conversa de Mãe”, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, reuniu as mães da Corte para um momento de reflexões sobre a maternidade. A programação, realizada presencialmente nesta terça-feira (10), no edifício-sede do Tribunal, contou com a um bate-papo com a diretora do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NDRH), Isaura Rodrigues, e com a apresentação musical da servidora Lisiane Ramalho, além de sorteio de brindes e lanche especial para as homenageadas. 

    O presidente do TRF5, desembargador federal Edilson Nobre, participou da abertura do evento. Ele parabenizou todas as mães e deixou uma mensagem de homenagem. “Justamente hoje, no Dia da Memória do Judiciário, estamos lembrando das nossas mães, se não ainda vivas em substância, matéria, estão nas lembranças e pensamentos. Parabéns a todas as mães”, declarou o magistrado.  

    Em seguida, Isaura Rodrigues conversou com as participantes sobre a maternidade, fazendo uma reflexão sobre o tema. “Vivemos em um corre-corre e esquecemos de parar para refletir sobre coisas muito importantes, como a maternidade. Vamos atuando como mãe e não nos damos esse momento da reflexão, da pausa”. Isaura falou, ainda, sobre os desafios da maternidade. “Quando nos tornamos mãe, somos a pessoa mais corajosa, capaz de fazer o que nos mandarem fazer para garantir aquela vida, e, também, a pessoa mais medrosa do mundo, com medo da morte, de faltar para os filhos”.  

    A programação contou, ainda com um momento artístico, com a servidora Lisiane Ramalho. Entre poesias e música, Lisiane divertiu o público, ao mesmo tempo em que relembrou histórias marcantes de sua infância e frases ditas pelos seus filhos. Servidoras e colaboradoras do TRF5 ainda se emocionaram com a exibição de um vídeo, elaborado pela Divisão de Comunicação Social, com depoimentos das mães das mães que trabalham no Tribunal e de seus filhos. Finalizando a tarde de homenagens, houve sorteio de brindes e lanche especial para as mães.  


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site