• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • NDRH divulga Plano Anual de Capacitação 2022
    Última atualização: 05/05/2022 às 15:33:00



    O Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NDRH) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 divulgou as ações de capacitação que serão realizadas ao longo deste ano. O Plano Anual de Capacitação (PAC 2022) integra a política de formação e aperfeiçoamento de servidores e prevê atividades orientadas para o desenvolvimento e aprimoramento de competências individuais e institucionais, que contribuam para o cumprimento dos objetivos estratégicos e da missão do TRF5.  

    O material é fruto do Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC), realizado pelas unidades da Corte, e apresenta os eventos, cursos, treinamentos presenciais e a distância, bem como ações de educação formal. O PAC 2022 está organizado a partir de programas permanentes, por área temática e, ainda, por sua abrangência (Plano de Capacitação Local e Plano Regional de Capacitação).  

    Entre os programas descritos no documento estão os Programas de Desenvolvimento Gerencial (PDG), de Pós-Graduação, de Acolhimento e de Preparação para a Aposentadoria. Já as ações de treinamento abrangerão diversas áreas, como Tecnologia da Informação, Auditoria Interna, Atualização Jurídica, Acessibilidade e Inclusão, Sustentabilidade, Gestão de Pessoas, Segurança Institucional, entre outras.  

    É importante destacar que o PAC 2022 não restringe as possibilidades de capacitações, servindo apenas como uma diretriz para as ações de capacitação do TRF5.  


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site