• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 institui Prêmio de Governança e Gestão da Justiça Federal da 5ª Região
    Última atualização: 28/04/2022 às 17:23:00



    Com o objetivo de investir no aperfeiçoamento em governança e gestão, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 instituiu, através da Portaria nº 71/2022, o Prêmio de Governança e Gestão da Justiça Federal da 5ª Região (iGovJF5). A iniciativa também é uma forma de incentivar e reconhecer práticas de gestão nos órgãos da JF5 que estejam alinhadas com as diretrizes organizacionais estabelecidas para o ciclo estratégico 2021-2026. 

    A ideia é estabelecer uma espécie de “game” (jogo), no qual as Seções Judiciárias vinculadas (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) e o próprio TRF5 serão avaliados ao longo do ano, acumulando pontos por cada ação realizada dentro de sete eixos de governança e gestão: Governança Colaborativa, Gestão do Conhecimento Organizacional; Gestão de Processos; Gestão de Riscos; Gestão das Aquisições e Contratações e dos Recursos Orçamentários; Gestão de Pessoas; e Metodologias ágeis aplicadas à gestão.  

    As unidades que alcançarem a pontuação máxima serão reconhecidas com o título “Gestão de Excelência da JF5”. Já as que tiverem melhor pontuação em um dos eixos definidos para o Prêmio serão agraciadas com o título “Gestão de Destaque”.  

    A avaliação obedecerá a critérios objetivos e será realizada por uma comissão, formada por membros da Rede de Inovação da JF5. A coleta de informações e dados para análise ocorrerá mediante acesso a relatórios e informações obtidas das reuniões dos Comitês Institucionais, além de outras fontes a serem definidas pela equipe avaliadora. 

    A divulgação do resultado final da primeira edição do Prêmio iGovJF5 ocorrerá entre os dias 15 e 20 de dezembro. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site