• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Caravanas da Segurança: segunda rodada de palestras será nesta quinta-feira (28)
    Última atualização: 27/04/2022 às 17:28:00



    As Caravanas da Segurança chegam na Seção Judiciária de Alagoas (SJAL) e realizam, nesta quinta-feira (28), o segundo de uma série de oito encontros de aperfeiçoamento e de atualização ligados a temas de segurança e proteção de dados. Nesta rodada de palestras será abordado o tema “LGPD: A Aplicação da LGPD aos Processos Administrativos de Gestão de Pessoas que Tramitam no SEI”. No mesmo dia, também estão previstos debates sobre falhas e ajustes de segurança da informação para aumento da proteção de dados governamentais e pessoais. O evento será realizado através da plataforma Zoom, a partir das 14h.  

    As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até amanhã (28). É importante destacar que mesmo as pessoas que já participaram do primeiro dia do ciclo de palestras devem efetivar novamente o cadastro, que já será válido para os demais dias do evento. 

    Dinâmica - As Caravanas da Segurança são promovidas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, juntamente com as Seções Judiciárias vinculadas, e são coordenadas pelo juiz federal auxiliar da Presidência do TRF5, Marco Bruno Miranda. Serão realizadas oito palestras, durante os meses de março a setembro, que acontecerão sempre nas últimas quintas-feiras do mês, às 14h, com 1 hora e meia de duração. Dos oito encontros, sete acontecerão na modalidade a distância, através da plataforma Zoom. Cada um deles será apresentado por uma Seção Judiciária e pelo TRF5.   

    Durante cada palestra, os participantes inscritos irão fazer uma avaliação do evento e pontuar as apresentações. Haverá, então, a formação de um ranking e o alcance de recompensas, em forma de certificações, correspondentes aos níveis Prata, Ouro e Diamante, além de troféu. A Caravana que for melhor avaliada irá sediar o evento híbrido, durante o qual, além dos caravaneiros, haverá a presença de um keynote speaker. Ao final de todas as ações, será conferido um certificado de 16 horas/aula aos participantes. 

    Clique aqui e faça sua inscrição.   

    Confira abaixo a programação completa: 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br



    Mapa do site