• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Corregedor-regional visita a Esmape e a DPU
    Última atualização: 19/04/2022 às 16:33:00



    O corregedor-regional da Justiça Federal da 5ª Região, desembargador federal Élio Siqueira Filho, visitou, na manhã de ontem (18), as instalações da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE). À tarde, o magistrado esteve na sede da Defensoria Pública da União na 5ª Região. 

    Na Esmape, o magistrado foi recebido pelo diretor da instituição, desembargador Francisco de Assis Bandeira de Mello; pelo supervisor, juiz Sílvio Romero Beltrão; pela secretária-executiva, Izabela Pimentel; e pela assessora da direção, Luciana Dubeux. O objetivo da visita foi conhecer o novo espaço do órgão, assim como falar sobre possíveis parcerias nas áreas de conciliação e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), vinculadas à Corregedoria.  

    A Esmape tem vasta experiência de mais 30 anos de existência, atuando na formação e no aperfeiçoamento de magistrados e, também, na capacitação de servidores do Judiciário. Além de salas de aulas, a sede da escola comporta a biblioteca do Judiciário Estadual e o Instituto de Desenvolvimento de Inovações Aplicadas (IDEIA), bem como o Espaço Alumiar de Ideias (Inovação). Segundo o corregedor, a visita permitiu vislumbrar o excelente trabalho que vem sendo empreendido naquele local, atento à necessidade de conciliar os instrumentos tecnológicos de ponta com as atividades presenciais, no sentido de aprimorar, cada vez mais, a atuação do Judiciário, a realização pessoal e profissional dos que o integram e o compartilhamento do conhecimento junto à sociedade. 

    Já na sede da DPU, Élio Siqueira se reuniu com a defensora-chefe, Ana Carolina Erhardt, além dos também defensores públicos Rebeca de Vasconcelos, André de Sousa Leão e Gustavo Henrique Coelho. Durante a visita, o corregedor esteve nas instalações da área do atendimento ao público. O magistrado também tomou ciência das várias iniciativas do órgão, tais como, os projetos “DPU para todos”, “Adote uma Subseção”, “100% Virtual” e “Ronda Noturna”. “A DPU presta um serviço de excelência, na assistência jurídica aos mais carentes, sendo fundamental que sejam envidados esforços no sentido da ampliação de sua estrutura, de modo a poder contemplar os jurisdicionados de todo o território do Estado de Pernambuco, onde houver Justiça Federal”, comentou o magistrado.


    Por: Divisão de Comunicação Social - TRF5





    Mapa do site