• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • NAS publica cartilha com orientações de saúde para o trabalho presencial
    Última atualização: 18/01/2022 às 17:48:00



    Depois de quase dois anos funcionando no regime de teletrabalho, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 retoma, na próxima sexta-feira (21), as atividades presenciais na Corte. Para um retorno seguro, além das diversas medidas adotadas pelo Tribunal para garantir um ambiente de trabalho saudável, é fundamental que o corpo funcional esteja atento às várias medidas preventivas que ainda são necessárias para combater a Covid-19.  Por isso, o Núcleo de Assistência à Saúde (NAS), com apoio da Divisão de Comunicação Social, preparou uma cartilha, com diversas orientações para a realização do trabalho presencial.  

    O material aborda questões como: distanciamento físico entre as pessoas; uso de máscaras; higienização das mãos e das estações de trabalho; utilização do bebedouro de água; o que é preciso evitar; principais sintomas da Covid-19; e o que fazer em caso de suspeita da doença ou de contato com pessoa que teve o diagnóstico positivo para o vírus.  

    O NAS reforça que a manutenção de um ambiente seguro é de responsabilidade de todos(as). Por isso, é importante que as pessoas leiam atentamente a cartilha e sigam corretamente as orientações de saúde.  

    Medidas de segurança – O TRF5 adotou um protocolo rigoroso de higiene, segurança e limpeza para prevenir a propagação da Covid-19 e resguardar a saúde dos servidores, magistrados e cidadãos que transitam na Corte. Entre as medidas estão: a exigência de máscaras faciais para ingressar e permanecer no Tribunal; a disponibilização de álcool a 70% em todos os corredores e acessos; a instalação de barreiras físicas, como painéis de acrílico, para isolamento nos balcões onde houver atendimento ao público; a priorização da ventilação natural, onde for possível; a instalação de marcações de distanciamento entre as pessoas no piso do edifício-sede e nos elevadores; limpeza e desinfecção dos ambientes, principalmente onde houver maior movimentação de pessoas; e instalação de papeleiras com sensores nos banheiros.  

    Abaixo, a cartilha com as orientações de saúde do NAS:


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br



    Mapa do site