• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • NAS alerta servidores do TRF5 para epidemia da gripe Influenza H3N2
    Última atualização: 07/01/2022 às 13:59:00



    O Núcleo de Assistência à Saúde (NAS) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 emitiu um alerta para servidores e terceirizados da Corte que estão trabalhando presencialmente, em razão da epidemia da gripe Influenza A (vírus H3N2) e da chegada da variante ômicron, que tem se disseminado no país com rapidez.

     As pessoas que apresentarem qualquer sintoma não devem comparecer ao Tribunal. Em paralelo, é necessário entrar em contato com o NAS, por meio do telefone (81) 3425.9296, para receber orientações médicas. Caso o servidor ou a servidora já esteja no Tribunal, deverá ir embora e telefonar. Um ambiente de trabalho saudável e seguro depende de todos.

    Influenza A - Principal variante em circulação, a mutação H3N2 do vírus Influenza sofreu modificações que a ajudam a escapar dos anticorpos produzidos em resposta à vacina da gripe de 2021. Ainda está em produção, pelo Instituto Butantã, a vacina da gripe de 2022, com previsão de chegada aos locais de vacinação entre o final de fevereiro e março.

    A cepa do vírus H3N2 tem sido responsável por elevadas taxas de hospitalização no Brasil, já tendo causado mortes. Em Pernambuco, até a segunda-feira 3/01, foram registrados 5.253 casos de Influenza, sendo 5.226 de Influenza A (H3N2). Desses, 7,1% dos infectados desenvolveram a forma grave da doença, com 30 óbitos registrados.

    Assim, assegura o NAS, a observância das medidas de distanciamento social e o isolamento dos doentes se tornam ainda mais importantes.


    Por: Divisão de Comunicação Social - TRF5





    Mapa do site