• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 congratula José Paulo Cavalcanti Filho por eleição para Academia Brasileira de Letras
    Última atualização: 01/12/2021 às 20:10:00



    O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 aprovou, na sessão telepresencial desta quarta-feira (1º/12), uma moção de congratulações ao advogado e escritor pernambucano José Paulo Cavalcanti Filho, novo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). O jurista, que já era membro da Academia Pernambucana de Letras, ocupará a cadeira 39, que pertencia ao ex-governador de Pernambuco e vice-presidente da República Marco Maciel.

    José Paulo Cavalcanti Filho, 73 anos, é um renomado estudioso da obra do escritor português Fernando Pessoa e tem mais de 18 obras escritas, algumas publicadas no exterior. Autor da moção, o desembargador federal Edilson Nobre, presidente da Corte, lembrou que o advogado é detentor da Medalha da Ordem do Mérito Pontes de Miranda, honraria concedida pelo TRF5.

    Presente na sessão do Pleno, o procurador regional da República Wellington Cabral Saraiva aderiu à moção e subscreveu-a em nome do Ministério Público Federal, destacando que é motivo de orgulho, não só para o Estado de Pernambuco, como para toda a região Nordeste, ter José Paulo Cavalcanti Filho na ABL.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site