• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 manterá recadastramento virtual para servidores aposentados e pensionistas
    Última atualização: 15/09/2021 às 16:14:00



    O recadastramento virtual dos servidores aposentados e pensionistas será mantido como opção aos interessados, mesmo após o período de pandemia da Covid-19. A proposta, apresentada pela Seção de Aposentadoria e Pensões do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, foi acatada pela Presidência da Corte. A decisão sobre a permanência da chamada de vídeo para realização da prova de vida de servidor aposentado ou do beneficiário de pensão, bem como a atualização de seus dados, foi publicada ontem (14), no Diário Oficial Eletrônico da Justiça Federal da 5ª Região.  

    A implantação do recadastramento sem necessidade de deslocamento ao Tribunal ou à Seção Judiciária vinculada foi estabelecida em decorrência da necessidade de isolamento social. Para a Presidência do TRF5, a experiência vivenciada nos últimos meses se mostrou vantajosa para a Administração e beneficiários, resultando em economia de tempo e de recursos financeiros, principalmente para servidores e pensionistas com idade mais avançada ou com algum problema de saúde. 

    A decisão da Presidência da Corte reforça, no entanto, que, para este ano de 2021, o recadastramento, que ocorre anualmente no período de 1º de outubro a 30 de novembro, deve ser feito de forma virtual, salvo eventual impossibilidade de acesso a tal tecnologia pelo interessado. Nesse caso, a orientação é agendar previamente o recadastramento presencial junto ao setor responsável, na Subsecretaria de Pessoal.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site