• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e reitor da UPE visitam o TRF5
    Última atualização: 13/09/2021 às 16:50:00



    O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI), Lucas Ramos, e o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Henrique de Barros Falcão, visitaram, nesta segunda-feira (13), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. Eles foram recebidos pelo corregedor-regional, desembargador federal Élio Siqueira, e pelo juiz federal auxiliar da Corregedoria, Rodrigo Araújo.

    Durante o encontro, foram iniciadas as tratativas de parceria entre o TRF5 e a instituição, com intuito de proporcionar a oportunidade de participação de estudantes de graduação e residentes do curso de Medicina da UPE nas atividades de realização de perícias médicas, acompanhadas por médicos professores, junto aos 1º e 2º Graus da Justiça Federal.

     

    Na ocasião, o desembargador federal Élio Siqueira salientou a importância da cooperação entre as instituições públicas. A SCTI e a UPE irão apresentar sugestões sobre o formato ser adotado, de forma a se obter o melhor aproveitamento por parte de alunos, professores e médicos, bem como para viabilizar o acesso à Justiça pela população mais carente.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site