• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 institui Comitê Local de Gestão de Pessoas (Cogesp)
    Última atualização: 30/08/2021 às 15:26:00



    O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior, instituiu, no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região, o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas (Cogesp). Responsável por propor e coordenar plano estratégico local de gestão de pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes da Política de Gestão de Pessoas, o  Cogesp foi instituído pelo Ato n° 374/2021, publicado no Diário Eletrônico Administrativo de 28 de agosto de 2021.

    O Comitê atuará na interlocução com a Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados, e terá o papel de monitorar, avaliar e divulgar o desempenho e os resultados alcançados pela gestão de pessoas. Caberá ainda ao Cogesp, entre outras atribuições, instituir grupos de discussão e trabalho com o objetivo de propor e de subsidiar a avaliação da Política e medidas de Gestão de Pessoas.

    O Comitê terá como membros efetivos quatro magistrados e quatro servidores. Em ambos os grupos, haverá um componente indicado pela Presidência do Tribunal, outro escolhido pelo TRF5, a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados, e mais dois eleitos por votação direta, entre os integrantes da respectiva categoria profissional. Serão convidados representantes de magistrados e servidores indicados pelas respectivas associações, sem direito a voto. Na composição do Comitê deverá ser considerado o critério da representação da diversidade existente na Corte.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site