• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Corregedoria conclui correição da SJSE
    Última atualização: 27/08/2021 às 14:58:00



    A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 5ª Região concluiu, nesta sexta-feira (27), os trabalhos de correição na Seção Judiciária de Sergipe (SJSE). As atividades foram coordenadas pelo corregedor-regional, desembargador federal Élio Siqueira Filho, e contaram com a participação do juiz federal auxiliar da Corregedoria, Rodrigo Vasconcelos Coêlho de Araújo, além de quatro servidoras do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5.

    As atividades na seccional sergipana tiveram início no último dia 9, com a análise dos processos eletrônicos. Nessa primeira fase de trabalhos, as correições foram realizadas de forma remota, com a utilização dos sistemas Creta e Instant. Já no dia 25/08 tiveram início as correições realizadas presencialmente. Durante as inspeções, a equipe da corregedoria visitou, também, algumas instalações da Justiça Federal em Sergipe.

    Na segunda-feira (23), o corregedor se reuniu com os juízes federais titulares e substitutos e visitou as dependências da sede da seccional sergipana, com verificação das instalações, mobiliários, equipamentos e procedimentos, abrangidos pela Secretaria Administrativa. O magistrado também foi até a 3ª Vara Federal, privativa de Execuções Penais, e conversou com os diretores. Já na terça (24), Siqueira se dirigiu aos municípios de Estância e Lagarto (7ª e 8ª Varas Federais), enquanto outra parte da equipe permaneceu na sede, em Aracaju, correicionando os processos da 1ª e da 2ª Vara Federal.

    Nesta quarta (25), foi realizada a correição na 6ª Vara Federal, localizada na Subseção Judiciária de Itabaiana, além das 4ª e 5ª Varas. Ontem (26), foram correcionadas, na sede, a Turma Recursal e, em Propriá, a 9ª Vara, que inaugurou novas instalações. Nesta sexta (27), o corregedor visitou Centro Judiciários de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e finalizou os trabalhos com uma reunião com integrantes da SJSE.

     


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site