• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 adere à campanha Junho Vermelho
    Última atualização: 01/06/2021 às 13:42:00



    Você sabia que, desde o início da pandemia da COVID-19, está sendo observada uma significativa queda nos estoques dos hemocentros? A situação atual é preocupante, já que, sem doadores suficientes, não há como os bancos de sangue cumprirem suas funções.

    Buscando incentivar o espírito de solidariedade entre seus colaboradores e visando a contribuir com a redução do problema em questão, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 aderiu à campanha Junho Vermelho e realizará, neste mês de junho, uma série de ações alusivas ao movimento.

    Durante o período, o edifício-sede da Corte será iluminado na cor vermelha, para chamar a atenção do público em geral sobre a importância da doação de sangue. Além disso, uma marca interna da campanha foi elaborada pela Divisão de Comunicação Social, que será disponibilizada para todo o corpo funcional, pela Secretaria Administrativa, a fim de que seja utilizada em suas correspondências ao longo do mês.

    A ação contará, ainda, com a divulgação de informativos periódicos, com dados gerais sobre o processo de doação de sangue, as medidas de segurança atualmente necessárias, as condições para ser um doador e a relação dos locais disponíveis para doação no Estado de Pernambuco.  Também serão indicados vídeos com depoimentos de pessoas que passaram recentemente pela experiência de doar sangue.

    Junho vermelho - Criada em junho de 2015 pelo Ministério da Saúde, a campanha Junho Vermelho tem o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a importância da doação de sangue.


    Por: Núcleo de Assistência à Saúde do TRF5





    Mapa do site