Portal TRF5 - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região se reúne pela primeira vez
    Última atualização: 04/05/2021 às 17:32:00



    Magistrados e servidores que integram a Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região (JF5) realizaram, nesta terça-feira (4), sua primeira reunião. Os participantes discutiram, entre outros pontos, critérios que deverão ser utilizados para validação de projetos de impactos que possam vir a agregar valor à atividade judicial, tanto no Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 quanto nas Seções Judiciárias vinculadas. Durante o encontro, ocorrido virtualmente, também foram tratados assuntos como um evento para o lançamento da Rede de Inovação e uma capacitação na área.

    Uma das propostas da Rede de Inovação na JF5 é a de estabelecer um modelo de governança na 5ª Região, propiciando a coordenação e a racionalização do capital intelectual e financeiro da instituição, em benefício do desenvolvimento de projetos de impacto, além da importância da tecnologia no exercício de uma jurisdição mais ágil, qualificada e sustentável.

    O juiz auxiliar da Presidência da Corte, Marco Bruno Miranda Clementino, coordenador dos trabalhos da Rede de Inovação, reforçou a importância de se adotar um ambiente de organização em rede, em toda a 5ª Região, para evitar retrabalhos e projetos iguais desenvolvidos nas Seções Judiciárias, por exemplo. “A rede tem por objetivo estabelecer um ambiente de horizontalidade e de pensamento organizacional em rede na 5ª região, de modo que a Seções Judiciarias e o Tribunal pensem a região em conjunto, e as Seções trabalhem de forma regional”, destacou.

    Os integrantes da Rede de Inovação da JF5 devem voltar a se reunir daqui a 15 dias, para dar continuidade aos trabalhos.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site