• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Soraria Caio se despede do TRF5
    Última atualização: 08/04/2021 às 20:51:00


    Colegas da ex-diretora organizaram um chá da tarde virtual

    Diretora da Secretaria Administrativa do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 por mais de 10 anos, Soraria Caio se despediu, hoje (8/04), dos colegas do Judiciário. Servidora pública há mais de 30 anos, ela decidiu se aposentar em março 2021.

    Para homenageá-la, gestores das unidades administrativas do TRF5 e servidoras da Diretoria Geral (DG), setor do qual Soraria também já foi diretora, organizaram um chá da tarde virtual surpresa, ao qual compareceram quase 80 pessoas, a exemplo do presidente da Corte, Edilson Nobre, dos desembargadores federais Rogério Fialho e Carlos Rebêlo, da desembargadora federal emérita Margarida Cantarelli, da juíza federal Joana Carolina Lins Pereira e do juiz federal auxiliar da Presidência, Marco Bruno Miranda. Gestores do TRF5 e das Seções Judiciárias de Pernambuco, do Ceará e de Sergipe também prestigiaram o evento.  

    “Trata-se de uma homenagem singela, mas das mais merecidas. Soraria deixa uma marca de dedicação, é um exemplo a ser elogiado e seguido. Parabéns pelo dever cumprido”, afirmou Edilson Nobre.

    Rogério Fialho recordou alguns episódios nos quais precisou do apoio de Soraria, desde o seu ingresso na Justiça Federal. “Ela sempre fez tudo com muita responsabilidade e muito empenho, é daquelas pessoas que vestem a camisa da Justiça Federal”.

    “Soraria tem como característica a dedicação ao trabalho, com zelo e competência. Ocupando os mais altos cargos administrativos, exerceu-os com verdadeira devoção, algumas vezes até com sacrifício pessoal”, elogiou Cantarelli.

    “Assim como uma estrela, é muito valioso para qualquer magistrado ou servidor que ingressa numa instituição saber que tem uma pessoa que está à frente de assuntos importantes e que atua pautada pela ética, pela dedicação, pela transparência. Não é só uma garantia de tranquilidade, mas de inspiração”, assegurou Joana Carolina, que falou em nome das Seções Judiciárias da 5ª Região.

    A juíza federal também informou que Soraria vai integrar o Conselho Deliberativo definitivo  do TRFMED, considerando que ela fez parte de todo o processo de transição do plano de saúde privado para o programa de Autogestão em Saúde da Justiça Federal da 5ª Região. Soraria foi indicada pelo presidente do TRF5, de acordo com o art. 39 da Resolução Pleno nº 11, de 22 de outubro de 2020, que aprovou o regulamento do TRFMED.  
     
    Homenagearam-na, ainda, as colegas Telma Motta, diretora-geral do TRF5; Mariângela de Barros Luz, chefe de Gabinete da Presidência; Simone Pontes Chateaubriand, chefe de Gabinete do desembargador Rebêlo; e os colegas Onaldo Mangueira, diretor da Subsecretaria de Pessoal; e Marcos Netto, assessor especial do desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima. Todos foram unânimes em afirmar que Soraria deixa uma marca de carinho, tranquilidade e amorosidade na história do TRF5.

    Emocionada, Soraria revelou estar bastante surpresa. “Vivemos e fizemos muitas coisas boas. Que bom que saio deixando tantos amigos. E, agora, seguiremos contribuindo com o TRFMED, que é o plano que todos nós queremos. Estou muito feliz!”.

    Durante o encontro também foram exibidos três vídeos: um produzido pela DG, com depoimentos e fotos, que rememoraram a trajetória de Soraria; um produzido pela servidora Lúcia Carvalho e pelo diretor da Secretaria Judiciária, Valfrido Santiago, no qual eles interpretaram a canção “Cuidar”, de autoria da servidora Márcia Marinho e de Valfrido; e, por fim, a gravação da música “Tocando em frente”, de Almir Satter, executada pela servidora Lisiane Ramalho e seu marido, Geber.   

    Soraia também foi presenteada com um scrapbook, feito por Clara Moreira, cerimonialista do TRF5, e uma cesta de chá da tarde. Para envio dos presentes para a casa dela, o TRF5 contou com o apoio dos filhos da servidora aposentada, Gabriela e Vinicius.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site