• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 seleciona estagiários de nível superior
    Última atualização: 06/04/2021 às 17:44:00



    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 publicou o edital de abertura do processo seletivo para a formação de cadastro de reserva do quadro de estagiários de nível superior. A seleção visa ao preenchimento de vagas que surgirem durante a validade do certame, que é de um ano após a publicação do edital, podendo ser prorrogado por igual período. Devido à pandemia da Covid-19, o TRF5 adotou um modelo diferente de classificação dos candidatos e, pela primeira vez, a avaliação não será por meio de aplicação de provas objetivas.

    A classificação dos estudantes resultará da combinação de três itens: o coeficiente de rendimento global do aluno, que consta no histórico acadêmico, o conceito de curso e o conceito institucional, estes últimos definidos pelo Ministério da Educação (MEC). A partir daí, os candidatos serão classificados por ordem decrescente de pontuação. As inscrições, que estarão abertas no período de 12 a 22 de abril, serão gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pelo Formulário Eletrônico de Inscrição – Seleção de Estagiários 2021, que estará disponível na área Concursos e Seleções, no portal do TRF5.

    Podem participar do concurso estudantes dos cursos de Administração, Direito, Biblioteconomia, Gestão da Informação, Ciências da Computação, Análises e Desenvolvimentos de Sistemas, Engenharia da Computação, Sistemas da Informação, Ciências Contábeis, Design, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Estatística e Psicologia.

    Os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com o TRF5, sendo necessário cursar a partir do 5º período para a área do Direito e a partir do 3º nos demais cursos. Também é preciso comprovar tempo remanescente mínimo de um ano para conclusão da graduação, bem como efetiva frequência. Considerando a vigência do Ato nº 112/2020, que instituiu o regime de teletrabalho no TRF5, devido à pandemia da Covid-19, os selecionados poderão ser convocados para desenvolver atividades de forma presencial ou remota.

    Mais informações podem ser obtidas através do e-mail estagiosuperior@trf5.jus.br. 

    Confira a íntegra do edital:


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5



    Mapa do site