• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 distribui kits com máscaras de proteção facial e álcool em gel para servidores
    Última atualização: 26/03/2021 às 17:59:00



    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 deu início a uma importante ação de saúde, considerando a pandemia da Covid-19 e as medidas sanitárias para combater a propagação do vírus. Em uma ação conjunta da Diretoria Geral (DG) com o Núcleo de Assistência à Saúde (NAS) da Corte, começaram a ser distribuídos kits com máscaras de proteção facial e álcool em gel para os servidores que estão realizando o trabalho de forma presencial.

    De acordo com a DG, serão distribuídos mais de mil kits para servidores e magistrados. Cada um receberá duas máscaras e um tubo de álcool em gel, para serem utilizados como instrumentos de prevenção à doença. “A ação é um estímulo para que servidores e magistrados cumpram as normas de prevenção necessárias para combater a Covid-19”, ressaltou a diretora-geral, Telma Motta. A distribuição do material está sendo coordenada pelo servidor Ernani Lucena Maciel, da Subsecretaria de Infraestrutura e Administração Patrimonial (SIAP). 

    Essa é mais uma medida adotada pelo TRF5 dentro do conjunto de ações planejadas para garantir a segurança de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores da Corte. Além da distribuição do material, o Tribunal já instalou 26 barreiras de proteção em acrílico em unidades que trabalham, prioritariamente, com atendimento ao público, concluiu a aplicação de adesivos para demarcar o distanciamento entre os usuários dos elevadores e disponibilizou álcool em gel em diversos pontos do edifício-sede. Além disso, adquiriu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para servidores da saúde e agentes de segurança, como luvas e óculos de proteção, máscaras, protetores faciais (face shield) e aventais; novas toalheiras com sensor para os banheiros e está em processo de aquisição de torneiras com acionamento automático.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site