• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Covid-19: NAS recomenda atenção máxima às medidas preventivas
    Última atualização: 26/02/2021 às 17:28:00



    O Núcleo de Assistência à Saúde  (NAS) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 emitiu uma nota de reforço, destinada ao corpo funcional da Corte, recomendando atenção máxima às medidas protetivas contra a disseminação do coronavírus. Na nota, o NAS ressalta o agravamento da situação sanitária nos estados do Nordeste e o aumento expressivo de casos de Covid-19 em Pernambuco.

    O NAS indica, ainda, que as pessoas só saiam de casa quando realmente necessário, sempre observando rigorosamente o distanciamento social de ao menos 1,5 m, a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, além do uso de máscaras. “Mesmo no seio da família, é recomendado portar máscaras quando estiverem presentes pessoas estranhas ou que não coabitam normalmente”, alerta.   

    Em todo o Estado de Pernambuco, já foram confirmados quase 300 mil casos e 10.911 óbitos pela doença, segundo relatório divulgado no último dia 24 de fevereiro, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Desde dezembro de 2020, o número de casos semanais de síndrome respiratória aguda grave supera 700 e a taxa de ocupação dos leitos hospitalares é crescente.

    Confira abaixo a íntegra da nota do NAS:


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5



    Mapa do site