• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • STI informa sobre ferramenta “TRF5-Assyst”
    Última atualização: 22/02/2021 às 17:19:00



    Alguns usuários dos produtos oferecidos pela Central de Serviços de Tecnologia da Informação (CSTI) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 estão recebendo e-mails do remetente “TRF5-Assyst”, e muita gente acredita que as mensagens são spam. Porém, a CSTI explica que se trata de uma ferramenta que está sendo testada pela unidade e, portanto, o endereço é válido. 

    De acordo com a CSTI, o “TRF5-Assyst” envia respostas automáticas quando a equipe de solução de problemas atende e registra, como resolvido, um chamado do usuário. Demandas mais antigas, inclusive, estão sendo respondidas pelo programa, o que, em alguns casos, tem gerado vários disparos de mensagens, em poucas horas. De modo geral, os e-mails chegam com o número do chamado (S+sequencial numérico) e uma breve descrição da solução encontrada pela equipe de TI para o problema que foi apresentado.

    Assim, a CSTI reforça que a ferramenta ainda está em fase de testes e que a equipe de TI está procedendo aos ajustes necessários para solucionar os eventuais incômodos aos usuários de seus serviços. Uma das medidas tomadas foi o bloqueio provisório do envio de mensagens pelo programa.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site