• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Vacinação contra Covid-19: estacionamento do TRF5 funcionará como posto drive-thru
    Última atualização: 03/02/2021 às 18:13:00



    A partir desta quinta-feira (4/02), a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) contará com mais um ponto de drive-thru para vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários. O esquema será montado no estacionamento do edifício-sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 e funcionará das 7h às 19h, sob a coordenação da PCR. A área, que estará sinalizada e disporá de monitores para a triagem, possui muitas árvores e é favorável para a circulação de automóveis.  

    No último dia 18, o presidente do TRF5, desembargador federal Vladimir Carvalho, encaminhou ofício tanto ao governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, quanto ao prefeito do Recife, João Campos, sugerindo a utilização do espaço.

    Agendamento - A Prefeitura do Recife disponibilizou um canal digital para que os cidadãos possam agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante. O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento on-line pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife, app disponível nas lojas PlayStore, para Android, e AppStore, para dispositivos iOS.

    A população pode acompanhar diretamente a operacionalização do plano Recife Vacina por meio do ‘vacinômetro’, ferramenta que está disponível para a população através do App Gratuito Conecta Recife ou do Web App. Dados da Prefeitura dão conta que, até hoje, mais de 25 mil pessoas foram vacinadas.

    (Com informações da Prefeitura do Recife)


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site