• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Outubro Rosa: edifício- sede do TRF5 ganha iluminação especial
    Última atualização: 19/10/2020 às 18:35:00



    O edifício-sede do Tribunal Regional Federal da 5 ª Região – TRF5 contará com iluminação especial, na cor rosa, até a sexta-feira (23). A ação faz referência ao Outubro Rosa, campanha que promove a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. As Seções Judiciárias vinculadas também aderiram ao movimento e realizaram ações como iluminação das fachadas em tons de rosa e destaque com a cor da campanha nos portais da Justiça Federal da 5ª Região.

    De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com adoção de hábitos saudáveis, como praticar atividades físicas; alimentar-se de forma saudável; manter o peso corporal adequado; evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o uso de hormônios sintéticos, além de amamentar.

    Ainda segundo o Inca, a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, por meio de exames periódicos, contribuem para a redução da mortalidade. Em grande parte dos casos, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, o que aumenta a possibilidade de tratamentos menos agressivos.​


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site