• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Diretoria Geral e chefias de gabinete do TRF5 realizam reunião
    Última atualização: 23/09/2020 às 19:27:00



    A Diretoria Geral do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 se reuniu, nesta quarta-feira (23), por videoconferência, com os chefes dos gabinetes da Corte. Entre os pontos debatidos no encontro estavam o procedimento de autoinspeção, que deverá ocorrer ainda este ano, cumprimento de metas e a digitalização de processos, além da disponibilização, para advogados e juízes do 1º Grau, da ferramenta de busca “Júlia”, desenvolvida pelo TRF5.

    Durante a reunião, a diretora-geral do Tribunal, Telma Motta, comentou sobre a distribuição de processos, nos meses de junho, julho e agosto de 2020. Segundo ela, houve um aumento de 22% nos processos distribuídos na Corte, em comparação ao mesmo período do ano passado.  A produtividade do TRF5, durante o teletrabalho, também foi um dos tópicos abordados no encontro. Somente no 2º Grau, apontou a diretora-geral, esse aumento foi de 20%.

    Entre os dias 20 de março de 2020, quando teve início o regime diferenciado, até hoje (23), o TRF5 e as Seções Judiciárias vinculadas produziram mais de 1 milhão de atos processuais, um total de 157.721 atos a mais em comparação ao mesmo período do ano passado.

    Além dos representantes da Chefia dos Gabinetes, das Divisões das Turmas e da Subsecretaria do Plenário, também participaram do encontro, entre outros, os assessores especiais da Presidência, Maria Alice Pinto Giordano e Rodon Veloso, e o diretor da Secretaria Judiciária, Valfrido Santiago.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site