• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Acordo firmado pelo TRF5 garante manejo ecológico de equipamentos inservíveis
    Última atualização: 10/09/2020 às 18:54:00



    O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Vladimir Carvalho, assinou, ontem (9), acordo de cooperação com o Instituto de Inovação e Economia Circular (INSTITUTO-IEC) para doação de bens inservíveis, classificados como irrecuperáveis, armazenados no Almoxarifado do Tribunal. O convênio tem o fim de promover o descarte ambientalmente correto dos materiais que serão doados. O Tribunal está preparando os lotes de itens como armários, cadeiras, equipamentos de informática, dentre outros, que comporão os grupos de objetos enviados ao IEC nos próximos meses.

    Segundo o diretor-executivo do Instituto, Domingos Sávio, iniciativas como a do TRF5 garantem a continuidade das atividades da instituição, fornecendo equipamentos que se transformam em insumos de sustentabilidade e pedagógicos. Os materiais coletados pelo IEC são reaproveitados, seja em processos de reinserção na cadeia produtiva ou como matéria prima para a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade, através de cursos de informática básica e avançada.

    Além disso, o Instituto firmou o compromisso de gerenciar o manejo ambientalmente correto e a destinação final dos materiais doados pelo TRF5.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site