• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Servidores da STI participam de cursos promovidos pelo CNJ
    Última atualização: 30/07/2020 às 18:50:00



    A Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 tem buscado capacitar sua equipe para aprimorar os serviços prestados pela unidade. Não à toa, servidores do setor têm participado de cursos promovidos virtualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Amanhã (31), o supervisor da Seção de Arquitetura de Sistemas, Rodrigo Cunha, e o servidor Airton Bordin Júnior participam do Programa de Formação para Automação Avançada no Processo Judicial Eletrônico (PJe). A capacitação tem como tema “PJe e Sinapses: utilização prática de modelos”, com destaque para a aplicação da inteligência artificial. O curso reúne técnicos e magistrados de todo o país para aprimorar o uso das soluções do PJe e estimula desenvolvedores de tecnologia dos tribunais a utilizarem de maneira criativa as ferramentas para melhorarem a plataforma digital de tramitação de processos.

    Já a supervisora-assistente do Núcleo de Planejamento, Orçamento e Projetos da STI, Anamaria Dionísio, participou do curso “Evolução dos modelos de governança de Tecnologia da Informação”. O treinamento, ministrado pelo coordenador de Governança de TI do CNJ, Flávio Costa, contou com a participação de servidores de diversos tribunais do país. “A oportunidade foi muito rica, em termos de compartilhar experiências com colegas de diversos tribunais, ouvir um pouco da realidade de cada um, e repensar a governança em níveis de TI e institucional”, destacou Anamaria. ​


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site