• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Diretoria Geral do TRF5 promove reuniões setoriais para divulgar orientações de saúde
    Última atualização: 29/07/2020 às 14:19:00



    A Diretoria Geral do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 deu início a uma série de reuniões setoriais, por videoconferência, com servidores de unidades da Corte que atualmente realizam algum tipo de atividade presencial nas dependências do órgão. Os encontros estão sendo conduzidos pela equipe do Núcleo de Assistência à Saúde (NAS) do TRF5 e têm o objetivo de apresentar estratégias de prevenção à Covid-19 para o ambiente de trabalho presencial. A primeira reunião ocorreu, ontem (28), com integrantes da Subsecretaria de Apoio Especial (SAE) do Tribunal.

    A diretora-geral do TRF5, Telma Motta, abriu o encontro, ressaltando a importância do trabalho do NAS para dirimir as dúvidas e orientar os colaboradores, principalmente aqueles que, por necessidade do trabalho, precisam estar presentes nas dependências do Tribunal. “A SAE foi o primeiro setor escolhido, porque faz parte da linha de frente”, comentou.

    Em seguida, foi a vez de a médica do NAS, Maria Catarina Dias, falar sobre os principais cuidados e as medidas de prevenção à propagação da Covid-19. Durante a apresentação, foi compartilhado um vídeo educativo sobre o assunto.

    Boa parte das informações apresentadas pelo NAS foi baseada da Nota Técnica elaborada pela própria equipe médica e já validada pela Presidência do Tribunal. “Este é um momento em que todo mundo está preocupado, e a ideia é justamente ouvir vocês e compartilhar orientações que consideramos úteis”, disse Catarina.

    A importância dos cuidados com a saúde mental dos servidores foi destacada pelo psicólogo do NAS, Wallace Ribeiro, que também participou da videoconferência. Ele lembrou que o TRF5 dispõe em seu site de uma rede de profissionais credenciados, entre psicólogos e psiquiatras, que estão atendendo de forma remota.

    Além de tirar as dúvidas, agentes da SAE sugeriram algumas ações de segurança a serem consideradas no retorno das atividades presenciais. O diretor da SAE, José Luiz Jaborandy, reforçou que a Presidência do Tribunal está tomando todo os cuidados possíveis e necessários para que a retomada seja feita de forma gradual e segura para todos. “Queremos todo mundo voltando com segurança e saúde”, completou a diretora do NAS, Degilane Soares Chaves.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site