• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Servidores participam de curso sobre sistema para contribuições previdenciárias
    Última atualização: 28/07/2020 às 14:43:00



    Servidores que atuam nas áreas de Folha de Pagamento e Orçamento do Tribunal Regional Federal da 5a Região – TRF5 e das Seções Judiciárias vinculadas participam, entre os dias 10 e 14/08, do curso on-line “GFIP/SEFIP para órgãos da Administração Pública". As aulas serão ministradas pelo servidor da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN), Igor Mickelley Caria Martins.

    O curso tem o objetivo de capacitar os servidores para utilizarem corretamente o programa do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP), que permite gerar a Guia de Recolhimento de FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP). Além disso, os participantes também serão orientados sobre como realizar os descontos e os recolhimentos das contribuições previdenciárias dos prestadores de serviços em geral, na qualidade de Contribuintes Individuais.

    O cronograma prevê a abordagem de temas como “Noções sobre Direito Previdenciário”, “Fato gerador da obrigação previdenciária”, “Conceitos básicos de GFIP/SEFIP”, entre outros. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site