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  • Covid-19: TRF5 divulga relatório de ações realizadas durante a pandemia
    Última atualização: 21/07/2020 às 17:54:00



    A pandemia do Novo Coronavírus (Sars CoV-2) provocou muitas mudanças nas rotinas de trabalho, nos estilos de vida e nas relações sociais no mundo todo. Diante deste cenário, o desafio de muitas instituições tem sido se readaptar à nova realidade, adotando medidas para combater a doença sem comprometer a prestação dos serviços. Durante o período de pandemia, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 tem realizado uma série de ações de prevenção à Covid-19, resguardando tanto seu público interno quanto externo e garantindo a qualidade da prestação jurisdicional.  As medidas adotadas estão reunidas em um relatório elaborado pela Seção Socioambiental, com apoio de diversas unidades da Corte.

    O documento aponta mais de 30 ações referentes à qualidade de vida e sensibilização, como publicação de cartilhas sobre teletrabalho, divulgação de dicas para a correta ergonomia durante o home office, envio de textos aos servidores com temas relacionados à saúde mental, oferta de cursos on-line, aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os servidores das áreas de segurança e saúde, entre outras.

    O relatório aborda, também, as medidas de caráter administrativo e normativo adotadas pelo TRF5, fundamentais para a operacionalização das atividades e para alcance dos resultados. Foram mais de dez normativos publicados, que dispõem, entre outros temas, sobre trabalho remoto, medidas de prevenção, destinação de recursos para o combate ao vírus, julgamentos virtuais e telepresenciais e instituição de grupo de trabalho para acompanhar o retorno gradual das atividades presenciais da Justiça Federal da 5ª Região. Além disso, a emissão de processo administrativo para aquisição de termômetros digitais e execução de serviços de limpeza e higienização dos reservatórios de água do complexo de imóveis do Tribunal também foram ações implementadas pela Corte.

    Tecnologia e Saúde – O trabalho realizado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) para viabilizar o home office também foi destaque no relatório. No período de 13 de março a 15 de abril, a equipe de TI atendeu um total de 7. 353 chamados. A unidade ampliou os canais de atendimento e tem trabalhado para garantir que magistrados, servidores e colaboradores utilizem as ferramentas digitais da melhor forma. O relatório destaca, ainda, as ações realizadas pelo Núcleo de Assistência à Saúde (NAS) da Corte, que tem fornecido diversas orientações sobre a prevenção à Covid-19 e subsidiado a Administração com informações importantes sobre a doença, auxiliando na tomada de decisão, no que diz respeito à retomada das atividades presenciais.

    O relatório está disponível no site do TRF5, na área específica sobre a pandemia, e também na seção do TRF5 Sustentável.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





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