• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Abertas as inscrições para a segunda turma do curso de Comunicação Não Violenta
    Última atualização: 06/07/2020 às 16:31:00



    Estão abertas, de amanhã (7) até o dia 20/7, as inscrições para a segunda turma do curso “Bases da Comunicação Não Violenta”, na modalidade de educação a distância (EaD), com o professor PhD. Marcelo Pelizzoli. A iniciativa do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NDRH) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 tem o objetivo de introduzir a filosofia prática da Comunicação Não Violenta (CNV) como meio para prevenção, manejo e transformação dos conflitos internos e externos, com vistas às soluções relacionais e participativas.

    O treinamento da segunda turma será realizado entre os dias 1º e 30 de setembro. Prioritariamente, serão efetivadas as inscrições dos servidores que ocupam cargos ou funções gerenciais. Os demais ficarão em fila de espera. Os interessados devem enviar e-mail para cursos@trf5.jus.br, com dados como nome, matrícula, cargo/função, lotação, CPF e e-mail.

    O curso acontecerá em três turmas, de até 30 participantes (cada turma). A primeira turma, que já teve todas as vagas preenchidas, terá aulas no período de 1º até 30 de agosto. A capacitação compõe o Programa de Desenvolvimento Gerencial, regulamentado pela Resolução nº 03/2008, do Conselho da Justiça Federal (CJF), e integra o Programa de Capacitação para Servidores do TRF5 em 2020.

    Facilitador - Marcelo L. Pelizzoli é professor PhD da UFPE e professor do mestrado em Saúde Coletiva, com foco em práticas integrativas em saúde. É formado em CNV com o criador da filosofia, Marshall Rosenberg. Fundou e é coordenador do Espaço de Diálogo e Restauração (www.ufpe.br/edr), espaço inédito de Justiça Restaurativa em ambiente universitário brasileiro, configurando-se como pioneiro e assessor da implantação da Justiça Restaurativa em Pernambuco. Além disso, Pelizzoli é autor de 17 livros, sendo seis sobre direitos humanos e justiça e cinco sobre práticas integrativas em saúde, é criador e apresentador semanal do Programa Realidades - Direitos Humanos e Cidadania (TVU Canal 11 / Rede Brasil), e membro do PROPAZ-UFPE.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site