Portal TRF5 - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Autogestão em Saúde divulga próximas etapas de implantação do TRFMED
    Última atualização: 22/06/2020 às 19:26:00



    O Comitê Executivo do Programa de Autogestão em Saúde (TRFMED) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 se reuniu, na última sexta-feira (19), para debater as próximas etapas de implantação do plano de assistência à saúde TRFMED, que vai beneficiar toda a Justiça Federal da 5ª Região.

    Entre os próximos passos definidos, estão a apresentação do relatório do cálculo atuarial, a ser entregue até o final de julho, e a contratação da empresa de auditoria médica, prevista para ser concluída na segunda quinzena de agosto. O presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf-PE), Manoel Gérson e Max Wallace M. Andrade, respectivamente, acompanharam o encontro.

    O relatório do cálculo atuarial vai possibilitar a definição da tabela de preços das mensalidades do TRFMED. “O que observamos em relação a planos de Autogestão já existentes, como uma grande vantagem, é a estabilização dos preços de mensalidade ante os planos de mercado”, enfatizou Max Wallace. Já a auditoria médica atuará como instância de controle e aperfeiçoamento do processo administrativo do plano, visando a coibir eventuais desperdícios, abusos e pagamentos indevidos, garantindo a idoneidade dos serviços de assistência à saúde prestados aos beneficiários do TRFMED. Além disso, também contribuirá com o estudo da viabilidade econômico-financeira do programa, a redução dos custos e a orientação de procedimentos adotados, de forma a aperfeiçoar a prestação desse serviço.

    Durante a reunião telepresencial, também foram debatidas outras fases de implantação do Programa, a exemplo de credenciamentos e convênios com operadoras de saúde e publicação de regulamento e editais. A expectativa é de que essas etapas sejam cumpridas até o fim de setembro deste ano.

    Participantes - Participaram do encontro os membros do Comitê - Joana Carolina Lins Pereira, juíza Federal auxiliar da presidência do TRF5; juiz federal Frederico Azevedo, diretor do Foro da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE); Rondon Veloso, secretário especial da Presidência do TRF5; Sebastião Campelo, diretor da Subsecretaria de Orçamento e Finanças do TRF5; Onaldo Mangueira, diretor da Subsecretaria de Pessoal do TRF5; Alexandre Farias de Sena, assessor jurídico da Presidência do TRF5; Anna Izabel Furtado Lunardelli, diretora da Secretaria Administrativa da JFPE; Ivaldo Severino da Silva, diretor do Núcleo Financeiro e Patrimonial da JFPE -, e os integrantes da equipe da Autogestão em Saúde: Magnus Medeiros, Juliene Tenório, Alexandre Farias, Caio Santana, Eliene Ventura, Mabel Queiroz e Rebeca Kramer.



    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site