• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Semana do Meio Ambiente começa na segunda-feira (1/06)
    Última atualização: 29/05/2020 às 17:42:00



    As mudanças que a pandemia da Covid-19 tem provocado na natureza e nas pessoas serão o foco da Semana do Meio Ambiente (SMA), promovida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, por meio da Comissão Socioambiental. A programação, adaptada ao momento que vivemos, de distanciamento social, tem início na próxima segunda-feira (1/06), pelos canais virtuais do TRF5. 

    De segunda até a sexta-feira (5), serão publicadas, diariamente, informações sobre economia de papel, curiosidades sobre as mudanças na qualidade do ar que respiramos, na fauna e na flora, bem como reflexões sobre as alterações nos hábitos e rotinas das pessoas durante a pandemia. Além disso, vídeos, fotos e mensagens enviadas pelos servidores, como resultado da campanha “Vamos semear coisas boas!” serão divulgados nas redes sociais do TRF5. 

    Para encerra a SMA, os servidores poderão participar da live “Verde que te quero ver-te”, na sexta-feira (5), a partir das 17h, no canal do TRF5 no YouTube (youtube.com.br/TRF5regiao). A programação musical do happy hour ficará por conta do diretor-geral do TRF5, Edson Santana, e da diretora do Núcleo de Gestão Documental, Lúcia Carvalho. Além disso, os servidores membros da Comissão Socioambiental Wallace Ribeiro, Aleksándros Souza, Valdislave Leite e Robert Nogueira falarão sobre os temas “Otimismo e pandemia”, “Os efeitos positivos da pandemia no meio ambiente” e “Os reflexos positivos do teletrabalho em números”. 

    A live também terá a participação do gerente de Tecnologia da Informação do CESAR, Carlos Sampaio, que falará um pouco sobre como a tecnologia uniu pessoas nesse período de isolamento. Ele também dará dicas sobre esse novo modelo de relacionamento e sobre o trabalho digital. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site