Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

TRF5 abraça a campanha do CNJ em apoio à adoção

02/05/2019 às 15:45:00

Foi lançada, nesta quinta-feira (02/05), a campanha promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) #AdotarÉAmor, iniciativa que celebra o Dia Nacional da Adoção, comemorado no próximo dia 25. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 abraçou a causa e se uniu aos demais órgão do Poder Judiciário numa mobilização nas redes sociais para dar visibilidade à adoção de crianças e adolescentes. Em 2018, a campanha chegou a figurar em segundo lugar nos Trending Topic Brasil no Twitter, sendo um dos assuntos mais comentados no Dia Nacional da Adoção.

É o terceiro ano consecutivo que o CNJ realiza a campanha por meio da hashtag #AdotarÉAmor. Este ano, duas ações digitais estão programadas. A primeira, que já está sendo compartilhada nesta quinta, tem como mote “Amor que Completa” e divulga o site do Cadastro Nacional de Adoção (CNA). A segunda ação está programada para o próximo dia 25 de maio.

Criado em 2008 pela Resolução CNJ nº 54, o CNA tem o objetivo de facilitar os processos de adoção e ampliar as possibilidades de correspondência mais afinadas entre as crianças e as futuras famílias. Segundo os dados estatísticos do Cadastro, até o final de abril, havia mais de 45.900 pretendentes, e mais de 9.500 crianças disponíveis para adoção. Do total de crianças, 67,6% têm idade entre sete e 17 anos; 49,5% são pardas; 55,34% têm irmãos; e 25% possuem algum problema de saúde.

Para acessar o site do CNA, clique aqui.

(Com informações da Ascom/CNJ)


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top