Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Procurador da República ministra palestra sobre migração do regime de previdência

11/07/2018 às 15:21:00

Servidores e magistrados têm até o dia 28/07 para decidir sobre a mudança

Na manhã desta quarta-feira (11), o Procurador da República Rodrigo Tenório ministrou uma palestra para servidores do TRF5 sobre o tema da migração do regime de previdência. Durante o encontro, o procurador esclareceu dúvidas e falou sobre os pontos positivos e negativos dos regimes previdenciários disponíveis aos servidores que ingressaram no serviço público federal antes do dia 14 de outubro de 2013.

O debate abordou, dentre outros assuntos, os riscos inerentes a cada uma das opções possíveis, as sistemáticas dos cálculos dos benefícios, os elementos que compõem o novo Regime Complementar de Previdência Social, as opções de capitalização de investimentos e os mitos a respeito dos elementos paridade e integralidade.

O Procurador destacou a importância de cada servidor examinar o seu caso em particular, levando em consideração que a decisão é irretratável e irrevogável. “Todas as carreiras têm as suas peculiaridades. Não decidir pela migração ou pela manutenção no status previdenciário atual é, inevitavelmente, tomar uma decisão, sendo indispensável o conhecimento acerca do que está acontecendo”, salientou.

Prazos - Os servidores que têm a opção de migrar deverão fazê-lo até o dia 28/07. Aqueles que desejarem ter acesso ao cálculo de simulação do benefício antes da data limite da opção terão até o dia 20/07 para enviar a solicitação à unidade de gestão de pessoas à qual estiverem vinculados. O pedido deverá ser feito através do Sistema SEI.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top