Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Logotipos das Olimpíadas da Justiça Federal

A chama do espírito olímpico, no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região, teve sua origem em 2008, por iniciativa do MM. Juiz Federal Frederico Azevedo, à época Diretor do Foro da SJPE. Naquela oportunidade, a primeira edição da olimpíada foi realizada no período de 20 a 21 de setembro e atendeu apenas aos integrantes da Seção Judiciária de Pernambuco, alcançando sucesso e uma notável satisfação entre os participantes.

Um ano mais tarde, nos dias 24 e 25 de outubro de 2009, no Circulo Militar do Recife, a ideia teve continuidade, mas, desta vez, com a adesão do TRF 5. Mais de 200 atletas participaram da competição, que reuniu magistrados e servidores em onze modalidades.

Em 2010, o projeto foi ampliado novamente, ganhando a denominação de "I Olimpíada da Justiça Federal da 5ª Região", tendo sido previsto no Planejamento Estratégico da JF 5. O evento, em novo formato, abrangendo o TRF5 e todas as suas Seções Judiciárias, buscou promover a integração regional a partir da prática do esporte, atuando, também, na melhoria do clima organizacional e desenvolvendo a consciência sobre a importância da realização e atividades físicas. Sagrou-se como campeã, a delegação do TRF 5, conquistando 18 medalhas de ouro.

Ainda com esse mesmo formato, foram realizadas mais três edições dos jogos: as II, III e IV Olimpíadas da Justiça Federal da 5ª Região, nos anos de 2011, 2012 e 2014, ocasiões em que as delegações da SJPE (17 medalhas de ouro), do TRF 5 (19 medalhas de ouro) e da SJAL (22 medalhas de ouro) foram as grandes campeãs, respectivamente.  

Top