Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Comitê discute Autogestão em Saúde com representantes das associações

06/02/2020 às 18:53:00

Objetivo é envolver todos os interessados na condução do projeto

O Comitê Executivo da Autogestão em Saúde da Justiça Federal da 5ª Região promoveu, na manhã desta quinta-feira (6), uma reunião com representantes da Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (Rejufe), da Associação dos Servidores da Justiça Federal em Pernambuco (Asserjufe-PE) e do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf-PE). O objetivo foi fazer uma análise dos dados financeiros do projeto, além de colher sugestões e dirimir dúvidas.

A juíza federal auxiliar da Presidência, Joana Carolina Lins Pereira, conduziu a reunião e ressaltou a importância de disponibilizar para magistrados e servidores todas as informações possíveis sobre a Autogestão. “A transparência é essencial para que a Autogestão em Saúde possa ter credibilidade e, assim, conseguir a confiança dos futuros beneficiários”, enfatizou.

Os debates iniciaram com o presidente da Rejufe, juiz federal Cláudio Kitner, que disse ser fundamental manter uma comunicação constante. “Tenho recebido muitas perguntas sobre o projeto. É importante um debate para analisar as vantagens e desvantagens do Plano e, por isso, sugiro estreitarmos os laços, tentando ser o mais propositivo possível”, destacou.  Regras de transição, incentivo econômico para migração e carência foram algumas das dúvidas apontadas.

Em seguida, o contador do projeto de Autogestão, Caio Santana, apresentou cenários financeiros para a viabilidade do Plano, levando em consideração alguns fatores, como o número de adesão por Seccional. A minuta do Regulamento da Autogestão em Saúde também foi um dos itens da pauta da reunião. Os participantes farão a análise do documento e terão até o próximo dia 12 para enviar sugestões.

O encontro também contou com a participação de diretores de unidades estratégicas do Tribunal.

Sintrajuf-CE – Na última sexta-feira (7), a equipe de projeto da Autogestão em Saúde recebeu representantes do Sintrajuf-CE. O objetivo foi apresentar os cenários contábeis de implantação do Programa, bem como esclarecer as dúvidas acerca do tema.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top