Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Autogestão em Saúde realiza primeira reunião com rede de colaboradores

13/01/2020 às 19:22:00

A equipe de projeto da Autogestão em Saúde do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 realizou, na última sexta-feira (10), a primeira reunião por videoconferência com a rede de colaboradores do Programa nas Seccionais vinculadas. A rede de colaboradores representa o grupo de servidores e magistrados encarregados de divulgar o Programa da Autogestão nas suas respectivas Seções da 5ª Região. O objetivo foi compartilhar com representantes das Seções Judiciárias o andamento do projeto e as futuras ações para implantar o modelo.

Com o propósito de oferecer uma opção mais vantajosa em comparação ao que existe no mercado de planos de saúde, a Autogestão buscará oferecer serviços em saúde com valores justos e atraentes para os magistrados e servidores ativos e inativos, pensionistas, dependentes (cônjuge e filhos) e agregados. Os atuais agregados dos planos contratados com o Tribunal terão migração garantida; já os novos deverão se adequar aos critérios a serem definidos em regulamento futuro. Segundo a juíza auxiliar da presidência, Joana Carolina Lins Pereira, o auxílio dos colaboradores do projeto nas Seções é fundamental para a conquista da confiança dos demais magistrados e servidores.

Participaram da reunião no TRF5 como integrantes da equipe de projeto a juíza federal Germana de Oliveira Moraes e José Frederico de Andrade Aquino, representantes da Seção Judiciária do Ceará (SJCE);  Jorge Luiz de Melo Torres, representante da Seção Judiciária de Alagoas (SJAL); Alessandra Regina Castro da Silva e Ricardo Augusto de Holanda Cavalcanti Junior, representantes da Seção Judiciária da Paraíba (SJPB); Anastácia Cristina Ferreira e Rosângela Andrade Aguiar, representantes da Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE); Shirley Magnolia Baumgartner Câmara de Oliveira, representante da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN), além de Maria Odete dos Santos e Angeline Nardelli Fonseca, representantes da Seção Judiciária de Sergipe (SJSE).

Também participaram do encontro o servidor Alexandre Farias, da Secretaria Administrativa, e os servidores recém-empossados cujas vagas foram providas para a autogestão: Caio Santana, atuando na área contábil; Mabel Queiroz, responsável pelo organograma e gestão de pessoal; além de Rebeca Kramer, designada para a área de comunicação e divulgação do Programa. Houve, ainda, a participação do subsecretário de Pessoal, Onaldo Mangueira, e da servidora Ana Cláudia Oliveira, representando a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).

Próximos passos - O gerente do projeto, Magnus Medeiros, informou que a ideia é disponibilizar uma página virtual da Autogestão, além de realizar pesquisas para compreender as necessidades em saúde dos servidores. Também haverá a aplicação de uma enquete na própria página virtual para se redefinir o nome da autogestão do TRF5 e Seções, que nasceu intitulado como "TRFMED". "Queremos uma autogestão com a cara da Justiça Federal. Por isso, o nome deve refletir essa ideia", explicou Medeiros.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top