Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Ministro Dias Toffoli realiza visita ao TRF5

09/01/2020 às 18:30:00

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, fez uma visita ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) na manhã desta quinta-feira (9/1). O magistrado foi recebido pelo vice-decano e coordenador dos Juizados Federais da 5ª Região, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, no gabinete da presidência do Tribunal, com a presença de mais 12 desembargadores federais.
 
Segundo o ministro Dias Toffoli, o TRF da 5ª Região é um grande parceiro no desenvolvimento de projetos e também tem excelentes resultados. “Entre os TRFs, é o de maior produtividade. É o que tem mais efetividade. Tem feito um trabalho extraordinário. O TRF5 também tem sido um grande parceiro do CNJ para aprimorar a Justiça no país, participando do desenvolvimento dos sistemas eletrônicos processuais, como o PJe e a Execução Penal Unificada (SEEU). O sistema SEEU está sendo implementado já com um milhão de processos no banco de dados”, afirmou o presidente do Supremo e do Conselho.

Além do aspecto institucional, o ministro enfatizou o caráter técnico da visita. “As equipes do Supremo e do CNJ também se reúnem com a equipe do Tribunal, para avaliar a questão de admissibilidade de recursos para o Supremo e avaliar questões relativas à gestão administrativa e processual. Isso aprimora muito o trabalho. Isso tem ajudado muito a diminuição dos recursos ao STF. É um trabalho em equipe. Não é apenas uma visita do presidente do STF. É uma visita de trabalho das equipes do STF e do CNJ para uma melhor eficácia da Justiça, com mais transparência e eficiência”, declarou.

Inicialmente, a comitiva com representantes do Supremo e do CNJ conheceu a galeria do ex-presidente do TRF5 e o Memorial Djaci Falcão. Ambos os espaços se situam no Gabinete da Presidência do Tribunal. Em seguida, foram até a sala de julgamento do Pleno, no 1º andar. Por fim, houve a visita ao Memorial do TRF5, que reúne a história dos 30 anos da instalação do Tribunal.

Recepcionaram o presidente do STF, além do vice-decano, os desembargadores federais Manoel Erhardt, Rogério Fialho Moreira, Edilson Nobre, Fernando Braga, Roberto Machado, Paulo Cordeiro, Cid Marconi, Carlos Rebêlo Júnior, Rubens Canuto, Alexandre Luna, Élio Siqueira e Leonardo Carvalho.

Também acompanharam a comitiva do STF e do CNJ o ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o secretário-geral do CNJ, o desembargador Carlos Vieira Von Adamek, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Marcelo Mendes, e o ex-ministro da Segurança Pública e ex-deputado federal, Raul Jungman.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top