Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Estagiários de nível superior do TRF5 participam de ambientação

29/05/2019 às 20:04:00

Objetivo foi apresentar aos estudantes informações sobre o funcionamento da Corte

Cerca de 20 estagiários de nível superior do TRF5 participaram, hoje (29), de uma atividade de ambientação em alguns setores estratégicos do Tribunal. A iniciativa, inédita na Corte, teve o objetivo de integrar os estudantes às diversas áreas do TRF5, bem como orientar os jovens sobre as rotinas e o funcionamento da instituição.

A atividade teve início na Sala das Turmas Sul, onde o grupo foi recepcionado pelo diretor-geral Edson Santana. Além das boas-vindas, Edson falou um pouco da história do Tribunal e da expectativa para o novo projeto de ambientação dos estudantes. “Estamos numa fase de experimentação e pretendemos aperfeiçoar essa prática”, assegurou. Em seguida, eles assistiram a um vídeo institucional, com informações sobre a competência e composição do TRF5.

Ainda dentro da programação, os estudantes acompanharam a sessão do Pleno e visitaram o gabinete do desembargador federal Edilson Nobre. Eles foram recebidos pela assessora Cláudia Sales e pela chefe de gabinete Mariângela de Barros Luz, que explicaram sobre os trabalhos realizados no setor. Mariângela destacou a importância do da iniciativa.  “É uma forma de conhecer a instituição e de integrá-los ao Tribunal”. Edilson Nobre também participou da visita e tirou dúvidas dos estudantes sobre os procedimentos no gabinete.

Os estagiários também visitaram o recém-inaugurado Memorial do TRF5, onde puderam conhecer um pouco mais da história da Corte, e o heliponto. Para Pedro Augusto Barbosa, estagiário de Direito da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais, a experiência da ambientação foi positiva. “É uma iniciativa bastante interessante do Tribunal. Nós temos oportunidade de conhecer unidades que nunca visitamos”, destacou.

A visita dos estagiários do TRF5 foi realizada em conjunto com os estudantes do curso de Direito da Faculdade Integrada Barros de Melo. Os alunos estavam acompanhados da professora Ornela Fontes e do coordenador do curso, Ricardo Borges.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

 Imprimir 

Top